sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Caminhada!



A corrida é um dos exercícios mais recomendados para o bem-estar físico e mental. Além de ser uma atividade completa que envolve praticamente todos os músculos do corpo, ela é aliada na queima de gorduras e no aumento da massa muscular.
No entanto, antes de começar faça como eu analise seu estado físico. Cada pessoa tem um ritmo diferente e é muito importante respeitá-lo. Para quem está acima do peso(hahaha..tabém como eu!!!), não pratica exercícios há muito tempo, fuma ou tem algum problema respiratório, o ideal é começar caminhando. Andar durante quarenta minutos, duas vezes por semana, já faz bastante diferença e ajuda a ganhar fôlego. Depois, é só aumentar o ritmo e perceberá que dentro de seis meses estara pronta para enfrentar qualquer desafio..

Além de benefícios cardiovasculares, uma hora de corrida intercalada com caminhada é capaz de queimar em média 500 kcal. Com a prática da atividade física, o organismo torna-se mais saudável, pois a gordura é substituída por músculo, massa magra. Depois de algumas semanas, o corpo já "afina" e fica mais torneado. Talvez a diferença nem apareça tanto na balança, mas sim nas medidas.
Outro atrativo do esporte é o fator financeiro, já que ele pode ser feito na rua ou em parques. Para praticá-lo, basta usar roupas confortáveis e um tênis de boa qualidade, pois ele ajuda no desempenho e evita futuros problemas. Fora isso, andar ou correr ao ar livre pode ser muito relaxante. Então, o que você está esperando?

Eu ja estou pronta!
Topa vir caminhar comigo?
Será todos os dias as 8:00 da matina.
Agrardo vocês!

Bjs
Lu

Um comentário:

Fernanda Reali disse...

eu odeio correr. sempre odiei. caminho, sim, corre, jamais. Acho que faz um mal terrível para minhas articulações, sempre acho que vou torcer algo.

Se tu puderes, compra uma esteira, mesmo que usada, pois em SP chove muito, vai ser difícil seguir caminhando.