quarta-feira, 18 de maio de 2011

Desabafo!!! Rumo a cirurgia bariatrica!



Desde Setembro do ano passado estou correndo atrás da maior mudança acho eu , da minha vida!
Minha Cirurgia Bariátrica!
Foram tantas marcações e desmarcações por parte do medico que só me angustiaram, ate pensar em desistir de tudo pensei mas...fui em frente..
Em Fevereiro deste ano 2011 eu consegui passar pela consulta do medico indicado pela minha tia que fez tambem redução de estômago e esta super , mega bem; mas, antes de falar da consulta preciso falar não só da angustia da espera pela consulta como tbm pela angustia de juntar $$ pois durante este tempo todo a consulta passou de 300 para 500 reais!!!!
Bem, passei com o dr.Pedro Bertevello. ele é jovem, carismático , gentil, me pareceu boa gente mesmo; me explicou tudo da cirurgia e me deu a lista de encaminhamentos e exames para fazer. Dia 28 de Fevereiro iniciei os exames mas, vamos aos nomes dos benditos!!





Acido Úrico (o excesso dessa substância pode virar cristais, que vão sendo depositados nas articulações e podem levar a um intenso processo inflamatório, com inchaço das juntas, mais conhecido como gota)
Anticorpos Anti HIV 1/2 (Vírus da Imunodeficiência Humana, conhecido como HIV)
Anticorpos Anti HTLV 1/2 (é um retrovírus isolado em 1980 a partir de um paciente com um tipo raro de leucemia de células T. Apresenta dois tipos: O HTLV-I que está implicado em doença neurológica e leucemia, e o tipo 2 (HTLV-II) que está pouco evidenciado como causa de doença.)
Creatinina (é um importante parâmetro para diagnosticar vários problemas renais)
Ferritina (proteína da maior importância no armazenamento de ferro. Os níveis de ferritina são diretamente relacionados à quantidade de ferro disponível armazenado no corpo.)
Fosfotase Alcalina (é uma enzima capaz de remover grupos fosfatos de um grande número de moléculas diferentes, incluindo nucleotídeos, proteínas e alcalóides)
Gama GT (é uma enzima que está presente no fígado)
Glicemia Jejum (diagnostica algum distúrbio de glicose/açúcar no sangue)
GOT/GPT tempo de tromboplastina parcial ativada (é usado para avaliar todos os fatores de coagulação da via intrínseca)
HCG – Gonadotrofina Corionica Humana (teste de gravidez)
HDL – Colesterol (forma uma classe de lipoproteínas de alta densidade que variam em tamanho e capacidade, e carregam colesterol dos tecidos do corpo para o fígado)
Hemograma (O hemograma é o exame que analisa as variações quantitativas e morfológicas dos elementos figurados do sangue)
LDL – Colesterol (É geralmente chamado de “mau colesterol” ou “colesterol ruim” devido à relação de altos níveis de LDL e doença cardíaca)
Tempo de Protrombina (é um exame usado para determinar a tendência de coagulação do sangue)
Triglicerides (gorduras, existentes no sangue)
TSH (é um hormônio que regula a produção dos hormônios tireoidianos)
Urina Tipo 1 (é utilizado para detectar problemas na bexiga e rins)
VDL – Colesterol (VLDL é fabricado no fígado a partir de colesterol e apolipoproteínas. Na corrente sanguínea o colesterol VLDL é convertido em LDL, conhecido como colesterol ruim.)
e mais:

Eletrocardiograma
Endoscopia digestiva
Ecocardiograma
Raio X de tórax
Ultrasonograifa abdominal

Entregar laudo do cardiologista, nutricionista ,psicologa e endocrino!!!
...que só consegui termina-los semana passada; incrível né...ora era que estava sem carro para ir nas consultas, ora não tinha horário...

enfim...
neste meio tempo meu marido pede demissão da empresa que trabalhava a HP no qual eu tinha o convénio da sulamerica saúde e começa a trabalhar na XEROX com o convenio da amil que não cobre a cirurgia!!!! Começa então a 1 mês atrás minha luta para ele não assinar a homologação da empresa e eu continuar a usar a sulamerica pois o plano cobre integral a cirurgia. Voltei a procurar o meu medico para tentar agendar novo horário e ver se dava pra marcar a cirurgia antes de eu perder o plano, mas as secretarias nunca passavam para ele, ate que depois de 5 tentativas elas me mandaram pagar outra consulta com o mesmo alem de me informarem que agora ele só operava por reembolso, eu pagava e esperava o convenio me reembolsar de qto eles quisessem!!!
Quase enlouqueci!!!!
Resolvi pedir ajuda para minha endócrino que conseguiu uma consulta no Instituto garrido e que atender pela sulamerica.

Passei pelo dr. João Gabriel, que pra falar a verdade não me disse muita coisa mas me pediu mais 3 exames.

Novamente glicose, pep C e prova de função pulmonar!!! sem falar que ainda tinha que assistir uma palestra com o Dr. Garrido no hospital Osvaldo Cruz em sp as 19;30 da noiteeee!!! A palestra foi muito boa mas, eu com 2 crianças a mais nova de 3 anos , sem carro, sem dinheiro, morando longe e tendo que pegar taxi sozinha a esta hora da noite...ninguem merece né!!

Bem, consegui realizar estes últimos exames dia 17/05 e fui na palestra e serao entregues agora dia 20/05 para o novo cirurgiao.

Como falei a secretaria mandou meus laudos e exames para o convenio esta semana e me deram um prazo de 48h que termina amanha as 11:25hs para saber se o convenio ira aprovar ou nao a cirurgia e ja agendaram minha cirurgia para dia 26/05 apesar de ainda ter que esperar o retorno do convenio.

Bem , escrevi tudo meio sem nexo mas é pq estou muito nervosa com isso!!
Voltei a atender no consultorio há 2 meses ( sou fonoaudióloga) 2 x na semana e semana passada perdi a filha da puta da empregada pq ela foi grossa com o matheus, meu pequeno de 3 anos!!!
Se tudo der certo, minha mae nao podera ficar comigo pq ela trabalha e suas ferias serão somente em julho e por causa da perda do convenio nao poderei esperar, estou sem saber o que fazer!!!
Mas, primeiro deixa eu resolver se realmente vou conseguir a cirurgia , e depois eu resolvo o resto.
torçam por mim.....

Desculpem o desabafo!!
beijo a todos
Lu

2 comentários:

China na minha vida by Christine Marote disse...

Lu, minha querida!
Que maratona... Mas confie, pq nada nessa vida acontece por acaso, tudo tem a sua hora e o seu tempo, por mais stressada e ansiosa que a gente fique, nada muda isso! :)
para vc que conhece uma boa parte da minha vida, e sabe o quanto ela mudou, te deixo uma frase que não sei onde li, mas que foi meu mantra numa época bem tumultuada. Nunca esqueci e até hoje, nos apertos do dia a dia, me lembro dela: 'que a sua força seja maior que seu medo, qdo ele vier'.
Olha vale colar no espelho do banheiro, na geladeira, na porta do quarda roupa... para mim foi um mantra...hehehehe
Beijo enorme no seu coração, manda mais noticias (eu não sabia que vc tinha o blog) e saiba, que mesmo com a distancia que a vida nos impõe, vc é uma pessoa muito, mas muito querida mesmo na minha vida. Daquelas que seculos não me deixarâo esquecer. :)
Fique com Deus!

material girl disse...

Realmente, Lu, hj os médicos operam, vc paga, e depois a Sul America te reembolsa. Eu fiz uma cirurgia pela Sul America recentemente, existem passos burocráticos a seguir:

Peça à uma unidade sul américa um folheto onde explica todos os passos para o reembolso, isso é muito importante:

- teu médico precisa fazer um documento dizendo o CRM, posição e nomes das pessoas que auxiliam na cirurgia com os valores que cobrarão. Em seguida, vc repassa este valor à Sul América, que te dá por mail uma PRÉVIA DE REEMBOLSO. O médico não pode cobrar além disto. Guarde este mail, você terá que reapresentá-lo na ocasião do reembolso.

- vc precisa tb saber se o hospital escolhido possui convênio de taxa de vídeo com o plano, e se o médico utiliza vídeo próprio. A Sul América vem tentando se esquivar de pagar esta taxa, porque os médicos vem usando equipamento próprio e cobrando por ele, mesmo que o equipamento, no caso o vídeo, esteja disponível no centro cirúrgico.

- Outro passo na roda burocrática é vc buscar também com a Sul America uma lista com TODOS os documentos que precisa apresentar na ocasião do reembolso, e não deve faltar nenhum, tudo é desculpa para devolver os recibos e notas emitidos pelos médicos.

- Por fim, evite apresentar no dia da cirurgia os originais de seus exames, perderam o laudo do ultrassom que indicava a minha necessidade cirúrgica, e foi um sufoco reaver uma segunda via junto ao Laboratório Bronstein.

Teu cirurgião também precisará emitir um laudo após a sua cirurgia, esteja atenta à lista de documentos exigidos.

Espero que as dicas tornem sua jornada menos árdua, e que tudo transcorra bem, em paz, e com muita saúde.

Beijos, e boa sorte!